Mamia Foot!
Sei que todos já devem ter lido, visto em algum lugar, em palestras, escolas, orientações, sobre as drogas.

Hoje resolvi postar justamente sobre isso! Pra ampliar quem sabe seu nível de conhecimento sobre esse assunto!

E a droga em questão: Crack.

"O Crack é uma droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio geralmente fumada. Chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande. Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.

O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como uma lata de alumínio furada, por exemplo.

O usuário de crack se torna completamente viciado na droga em pouco tempo. Normalmente o dependente, após algum tempo de uso da droga, continua a consumi-la apenas para fugir do desconforto da síndrome de abstinência — depressão, ansiedade e agressividade —, comum a outras drogas estimulantes."

Galera, é o seguinte, a maioria dos adolescentes, quando se envolvem com drogas, dá por motivo, algo que não está bem consigo mesmo, ou seja, problemas de família, rejeição por parte da sociedade (pobreza, por exemplo), amizades, etc. Porém o que se precisa entender, é que a droga NÃO vai resolver seu problema! Portanto a única coisa que se consegue com isso, é arranjar mais um.
Se esconder atrás das drogas, só piora o quadro que já está ruim.

Não estou aqui pra recriminar nínguém apenas quero ajudar com estas palavras, a incentivar a quem está passando por este problema, de que ele tem solução! Sabe o que é preciso para se ver livre dele? Você querer! É difícil? Com certeza! Mas é necesário! É tentador? Bom, deve ser... Mas você sabe a resposta que tem que ser dada, a você e aos outros que insitem em colocar o que dizem ser "amigos" nesta jogada perigosa!

Já convivi com pessoas viciadas, e totalmente transtornadas, que ao ver de todos, não tinha mais jeito, família desistruturada, condições financeiras ruins, que, por uma tomada de consciência, deram a volta por cima! E hoje, estão bem, com bons empregos, tentando mesmo com um pouco de dificuldade, ser feliz!

Todos nós merecemos ser felizes, não transforme a oportunidade que você tem de viver, num frustante pesadelo! Faça a diferença, você pode vencer e sair dessa! E para quem não entrou, diga aquela palavrinha que cai bem nestas circustâncias: NÃO ÁS DROGAS!

Ah! E outra dica! Quer "viajar", leia um livro que te agrade! Está sem dúvida, é a melhor viajem que existe!

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo